carregando...
Fale conosco

Tem medo de mergulhar?

Você tem medo de mergulhar?

É normal ter medo de mergulhar, e aqui na Bora Mergulhar a gente trata isso com calma e profissionalismo. O seu medo de mergulhar já demonstra, de cara, um profundo respeito pelo mar e pela natureza, e isso acaba te protegendo de algumas atitudes impulsivas.


Apesar de ser comum e até benéfico para o mundo do mergulho, esse medo não deve te paralisar, pois a adrenalina e as belezas subaquáticas valem muito a pena!

O medo de mergulhar está presente até mesmo na rotina de mergulhadores experientes, mas é isso que os protege de passar por cima das regras de mergulho, impostas pelas certificadoras mundiais de mergulho.

Nossos alunos relatam seus medos mais comuns como: não saber lidar com todos os equipamentos, não conseguir respirar bem embaixo d´água, medo de tubarão (clique aqui e saiba mais sobre encontros com tubarões), medo de se ver com tanta água por cima, enfim, é fácil entender estes medos pois são assuntos desconhecidos por quem não conhece a vida no mergulho e suas rotinas.

Apesar de envolver riscos, a maioria absoluta dos imprevistos são muito controláveis no mergulho com cilindro. Os cursos e especialidades já preveem a prática de situações que exijam procedimentos de emergência, mas tudo está previsto: para todas essas situações de risco existem procedimentos e regras padrão no mergulho, então fique tranquilo e confie no seu treinamento.

Quando você passa a entender melhor sobre equipamentos de mergulho, como respirar ar do cilindro, como se livrar rapidamente de situações inesperadas, o medo de mergulhar vai indo embora e você vai poder curtir seus passeios subaquáticos com tranquilidade. Confie no seu instrutor e no seu treinamento!

Em geral o medo de mergulhar é normal e todos podem superá-lo, basta respeitar as regras, o mar e a vida marinha, e aproveitar as maravilhas que essa aventura pode te proporcionar!

Veja o vídeo, que também está no nosso canal do Youtube, sobre os principais medos e entenda como o instrutor pode te ajudar a superar todos os receios do mergulho!


 

 

Fale conosco